Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Site reúne artigos acadêmicos sobre temas LGBT para consulta

Publicado em 24/08/2017

O pesquisador formado em direito, pela Universidade de São Paulo (USP), Bernardo Souza Dantas Fico, de 23 anos, lançou, no início deste mês, uma plataforma online que reúne uma série de trabalhos acadêmicos sobre assuntos LGBT para consulta, o LGBTeses.

O site conta com mais de 200 materiais catalogados, todos disponíveis para consulta e download, que vão desde artigos jornalísticos, iniciação científica, cartilhas, relatórios, videos, curtas até teses de graduação, mestrado e doutorado a respeito de questões de identidade de gênero e sexualidade em diferentes áreas do conhecimento.

Leia Mais:

Relatório revela aumento de LGBTfobia em 27% na Alemanha

Perfil no Instagram exibe famílias gays e seus filhos

Segundo o idealizador havia uma dificuldade de encontrar textos sobre os temas, de maneira sistematizada, foi daí que surgiu a ideia do acervo. “Minha tese foi em direito de minoria. Enquanto fazia as pesquisas, notei que não havia nenhuma sistematização a respeito das matérias, mas até então acreditava que era mais por uma questão de estar fazendo uma pesquisa com enfoque em direito internacional, não tanto por conta da temática LGBTI”, explicou Fico em entrevista ao site Catraca Livre.

Pesquisador sobre os direitos LGBTI em âmbito internacional desde 2014, Bernardo conta que recebeu ajuda de materiais em português, inglês e espanhol.  “o que é ótimo, porque traz perspectivas de pessoas que estão dialogando com essa temática em outros lugares além do Brasil”, pontuou ele.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade