Presidente do Chile desenvolve projeto de lei que legaliza casamento gay no país

Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Casamento entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Reprodução/Pixabay)

A presidente do Chile Michelle Bachelet desenvolveu em conjunto com o Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh) um projeto de lei que pretende legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O documento deve ser apresentado no Parlamento, no próximo dia 28 de agosto.

O PL vem sendo desenvolvido desde o ano passado, quando a organização denunciou o Estado chileno junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos por proibir a oficialização do matrimônio homoafetivo e adoção homoparental. Após esta denúncia, o governo passou a trabalhar junto com o Movilh no documento que entrará em pauta nos próximos dias.

Leia Mais:


Estudo revela média de relações sexuais por ano a depender da idade

Mais um! Lucas Lucco anuncia parceria com Pabllo Vittar

Entretanto, Rolando Jiménez afirmou ter receio que outras organizações mais conservadoras sejam contrárias ao casamento gay, e possam tentar impedir o andamento da lei. Recentemente, grupos de extrema direita fizeram uma campanha homofóbica de grande circulação na capital Santiago, o que motiva o receio do Movilh da reação que o projeto terá.

A presidente Michele Bachelet irá apresentar o projeto de lei no próximo dia 28, então membros do Parlamento irão decidir se o colocarão em votação ou se o documento irá voltar na sanção presidencial.

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA