Perfil no Instagram exibe famílias gays e seus filhos

Página do Instagram, que exibe filhos com pais gays, já ultrapassa 55 mil seguidores
Página do Instagram, que exibe filhos com pais gays, já ultrapassa 55 mil seguidores (Foto: Reprodução/Instagram)

Com o intuito de celebrar e humanizar as novas configurações de família, a página de Instagram Gays with kids (Gays com filhos) tem feito sucesso. Nela, casais homossexuais exibem suas crias, a maioria delas adquiridas através de um processo de adoção. Atualmente o perfil conta com mais de 55 mil seguidores.

Apesar da nobre iniciativa destes pais de muitas vezes retirarem estas crianças em condições de vulnerabilidade ou em situação de abandono em orfanatos, a espera de um lar, muitas pessoas criticam o fato de dois homens ou duas mulheres adotarem. Para o co-fundador da organização, Brian Rosenberg, declarações homofóbicas sempre irão existir, porém ele aponta que, este tipo de manifestações, estão em menor quantidade no Instagram.

Leia Mais:


Make Love! Inês Brasil participa de programa Silvio Santos e surta a internet

Estudo revela média de relações sexuais por ano a depender da idade

“Dada a natureza do nosso conteúdo, não nos surpreende receber reações homofóbicas, mas encontramos muito menos desse tipo de comentários no Instagram do que nas contas que temos em outras redes sociais”, explicou Rosenberg, em entrevista ao Huffing Post UK.

Vale lembrar que a adoção por casais homoafetivos não é proibida no Brasil, mas muitas vezes essas pessoas enfrentam muitas dificuldades para conseguirem finalmente adotar uma criança, mesmo havendo em torno de 6,5 mil de pequenos a espera de um lar, de acordo com dados do IBGE.


15 COMENTÁRIOS

  1. Alguém há de amar crianças que os ´´HETÉROS´´ fazem e abandonam. Lamentável os que acham que é errado.Errado é se esconder atrás de uma religião, ou gosto por vaginas para disseminar ódios e rancores, para esquecer seus fracassos e infelicidades,impotência e limitações.

  2. Eu concordo com a adoção por casais gays. Amor não mede esforços, nem raça e nem credo. Amor é simplesmente amor. Onde há carinho e atenção pode existir uma estrutura familiar tranquilamente.

  3. Parabenizo, pela atitude de todos eles, interessante os que criticam ou são contra infelizmente nada fazem para amenizar o sofrimento de muitas dessas crianças que se encontram sem uma família, sem um lar. em vez de critica deveriam ter o mesmo ato que esses rapazes tem. HOMOFOBIA é crime.

  4. Se ensinassem a todos os héteros a não abandonarem os filhos, nem deixá-los a merce dos abusos, drogas e álcool e principalmente, traficantes não adotarem as crianças e ficassem mais preocupados em tornar pessoas de bem ,mais amorosas e justas, mundo estaria bem melhor

  5. Se ensinassem a todos os héteros a não abandonarem os filhos, nem deixá-los a merce dos abusos, drogas e álcool e principalmente, traficantes não adotarem as crianças e ficassem mais preocupados em tornar pessoas de bem ,mais amorosas e justas, mundo estaria bem melhor

  6. Se ensinassem a todos os héteros a não abandonarem os filhos, nem deixá-los a merce dos abusos, drogas e álcool e principalmente, traficantes não adotarem as crianças e ficassem mais preocupados em tornar pessoas de bem ,mais amorosas e justas, mundo estaria bem melhor

DEIXE UMA RESPOSTA