Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

ONG denuncia pousada que criou banheiro exclusivo para gays

Publicado em 15/08/2017

A ONG italiana Lea, que luta pelos direitos LGBT, denunciou uma pousada, localizada no sul do país, que criou um banheiro exclusivamente para homens gays, e além disso, utilizou uma sinalização considerada discriminatória.

Na área dedicada aos sanitários, foram colocadas uma placa com a imagem de uma mulher pintada de cor-de-rosa sinalizando o cômodo feminino e outra com um homem em azul para o masculino. Porém entre os dois, havia uma terceira placa dedicada aos gays que misturava os dois desenhos.

Leia Mais:

Valentina Sampaio pode ser a primeira modelo trans a entrar para o elenco da Victoria’s Secret

Ícaro Silva se declara para antigo colega de Malhação e fãs insinuam casal

Em nota, a Lea repudiou a iniciativa dos proprietários da pousada.“É alucinante que em 2017 existam casos desse tipo, onde se faz uma grande confusão entre identidade de gênero e orientação sexual”, diz o comunicado.

Em sua defesa, a pousada afirmou não ser preconceituosa e culpou os antigos donos pelo painel discriminatório. “Nunca tivemos nada contra eles [os gays]. […] Ontem [13] descobrimos que havia sido adulterado e decidimos remover o cartaz para evitar novas instrumentalizações. Fizeram uma tempestade em copo d’água”, afirmam os donos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade