ONG denuncia pousada que criou banheiro exclusivo para gays

Uma pousada italiana entrou no centro de uma polêmica ao diferenciar gays entre as opções de banheiro
Uma pousada italiana entrou no centro de uma polêmica ao diferenciar gays entre as opções de banheiro (Foto: Reprodução/Internet)

A ONG italiana Lea, que luta pelos direitos LGBT, denunciou uma pousada, localizada no sul do país, que criou um banheiro exclusivamente para homens gays, e além disso, utilizou uma sinalização considerada discriminatória.

Na área dedicada aos sanitários, foram colocadas uma placa com a imagem de uma mulher pintada de cor-de-rosa sinalizando o cômodo feminino e outra com um homem em azul para o masculino. Porém entre os dois, havia uma terceira placa dedicada aos gays que misturava os dois desenhos.

Leia Mais:


Valentina Sampaio pode ser a primeira modelo trans a entrar para o elenco da Victoria’s Secret

Ícaro Silva se declara para antigo colega de Malhação e fãs insinuam casal

Em nota, a Lea repudiou a iniciativa dos proprietários da pousada.“É alucinante que em 2017 existam casos desse tipo, onde se faz uma grande confusão entre identidade de gênero e orientação sexual”, diz o comunicado.

Em sua defesa, a pousada afirmou não ser preconceituosa e culpou os antigos donos pelo painel discriminatório. “Nunca tivemos nada contra eles [os gays]. […] Ontem [13] descobrimos que havia sido adulterado e decidimos remover o cartaz para evitar novas instrumentalizações. Fizeram uma tempestade em copo d’água”, afirmam os donos.


DEIXE UMA RESPOSTA