OMG! Mais da metade dos gays e bissexuais do Reino Unido não usam camisinha

O estudo também registrou que apenas 14% dos 523 homens pesquisados afirmaram ter feito sexo sem camisinha com alguém HIV não detectável (FOTO: Getty Images)
O estudo também registrou que 14% dos 523 homens pesquisados afirmaram ter feito sexo sem camisinha com alguém HIV não detectável (FOTO: Getty Images)

Os dados chamam atenção: MAIS DA METADE dos gays e bissexuais do Reino Unido seriam adeptos do bareback, ou seja, não usariam preservativo durante as relações sexuais. E na verdade, os números exatos podem assustar ainda mais: 65% entre os gays e bissexuais britânicos não usariam camisinha, ou seja, quase dois entre três homens fariam sexo sem segurança.

Os dados alarmantes divulgados no site PinkNews foram levantados através de uma pesquisa realizada com 523 homens pela instituição GMFA (Gay Mens Health Charity), entidade que lida com a saúde dos homossexuais. A pesquisa incluiu homens casados e outros homens que firmaram acordos com seus parceiros para manterem relações sexuais sem camisinha.

VEJA TAMBÉM: Militante britânico associa o sexo com drogas ao aumento de casos de HIV


A pesquisa também revelou que 32% dos homens não sabiam se o seu parceiro sexual era HIV negativo antes de fazerem sexo e 8% disseram que fizeram uso do PrEP (ou que o seu parceiro usou) após a relação sexual.

Outros dados levantados que chamam a atenção foi que 11% dos homens que transaram sem camisinha, contam que não estão preocupados com o fato do sexo acontecer sem segurança enquanto outros 27% admitem que possuem “uma vida sexual com riscos”.

Que perigo hein?


DEIXE UMA RESPOSTA