Nova heroína da Marvel é lésbica e inspirada em Beyoncé

American Chavez, nova heróna da Marvel tem inspiração na Beyoncé
American Chavez, nova heróna da Marvel tem inspiração na Beyoncé (Foto: Reprodução/Twitter)

A nova heroína da Marvel será diferente de todas as já criadas até agora. Latina, negra e lésbica, America Chavez foi inspirada em Beyoncé, especificamente na era Lemonade. A primeira imagem da personagem foi divulgada pelo artista responsável pela HQ, Joe Quinones.

Quinones postou a capa da segunda edição da HQ, na qual America Chavez está relembrando bastante a pose famosa de Beyoncé no clipe de Formation; para melhorar, ele ainda citou uma das frases da música: “okay ladies, now let’s get in formation”. A grande diferença, porém, são as cores das vestes da heroína, que representam a bandeira dos Estados Unidos.

Veja também:


Beyoncé pode lançar documentário sobre os últimos anos da sua vida

Zac Efron comenta beijo gay em The Rock

De acordo com Axel Alonso, editor-chefe da Marvel, a personagem “coloca um ‘ponto de explicação’ nos ricos e diversos personagens dentro do Universo Marvel”. A estreia de America parece ser a melhor escolha dentro do governo de Donald Trump, sendo alguém que representa tanto a negritude quanto a comunidade LGBT.

Alonso explica a trama da heroína: “Em ‘America’, a jovem vingadora se mantém firme contra uma horda alienígena que se aproxima, ao mesmo tempo em que gerencia sua vida social e tenta participar de várias aulas em outros mundos”. Quem escreve as histórias de America é Gabby Rivera, que também dá vida ao grupo das Jovens Vingadoras, criado em 2013.


DEIXE UMA RESPOSTA