Mulher trans de Alagoas é a primeira a receber carteira do Coren com nome social

Nome social
Nome social (Foto: Reprodução/Internet)

A técnica de enfermagem Natasha Wonderfull se tornou a primeira mulher transsexual a utilizar o nome social na carteira do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), o registro de profissionais da área da saúde. A entidade acredita que o ato é um grande passo para o reconhecimento e valorização de pessoas transexuais e travestis, que exercem alguma função em centros médicos.

Natasha trabalha há seis anos no cargo no projeto “Consultório na Rua”, que visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ela conta que conhece muitos profissionais da enfermagem transgêneros que não conseguem emprego por causa da sua identidade de gênero, não condizer com o seu sexo biológico.

Leia Mais:


Empresas começam a adotar política pró LGBT

Beijo lésbico em Game Of Thrones não estava no roteiro, conta atriz

A conquista do nome social na carteira do Coren veio após a aprovação no início deste ano (Março de 2017) de uma Resolução pelo Conselho Federal de Enfermagem(Cofen), a Resolução Normativa nº 0537/2017  que dispõe sobre o uso do nome social pelos profissionais de enfermagem travestis em decorrência do Decreto nº 8.727/2016, que dispõe sobre o reconhecimento da identidade de gênero no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA