Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Modelo trans brasileira, Valentina Sampaio, estrela capa da Vogue Alemanha

Publicado em 03/08/2017

A top model brasileira e transgênero Valentina Sampaio fez história em março deste ano, ao se tornar a primeira mulher trans a aparecer na capa da Vogue Paris. Agora, ela chama a atenção novamente ao estrelar a capa da edição alemã da revista de moda.

Nesta edição da publicação, Valentina foi um dos pontos altos e recebeu diversos elogios: “Valentina é mais do que uma modelo. Ela é uma pioneira”. As imagens foram todas feitas em ensaio solo, e assinadas por Giampaolo Sgura, que já trabalhou com celebridades como Katy Pery e Ariana Grande.

Leia Mais:

Internautas criam petição para volta de botão LGBT, após proibição de trans no serviço militar

Nova heroína da Marvel é lésbica e inspirada em Beyoncé

Com apenas 20 anos, a modelo é originária da cidade de Aquiraz, no Ceará. Reconheceu-se como transgênero desde criança, e recebeu o apoio dos pais. No início da adolescência, passou a se chamar Valentina e a usar bloqueadores de hormônios masculinos, o que tornou seu crescimento já adequado ao gênero.

Aos 16 anos, entrou para uma faculdade de moda, acabou trancando e se matriculando em arquitetura, mas foi com modelagem que ela encontrou sua vocação. Ela já foi destaque em desfiles na São Paulo Fashion Week e tem o posto de embaixadora da L’Óreal, junto com nomes como Grazi Massafera e Taís Araújo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade