Médicos transgêneros podem solicitar atendimento pelo nome social no exame do Revalida

Solicitação deve ser feita no site do Inep
Solicitação deve ser feita no site do Inep (Foto: Reprodução/Internet)

As pessoas transgêneros já podem solicitar o atendimento através do nome social pelo Revalida: Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, que são expedidos por instituições de Educação Superior Estrangeira em 2017.

Os interessados terão que enviar os documentos que atestam a sua condição e comprovem que o candidato precisa fazer o atendimento pelo nome social, para o site do Inep, no campo Fale Conosco. O prazo para a solicitação é até a próxima sexta-feira (18).

Leia Mais:


Transfobia! Travesti tem 50% do corpo queimado no Rio

Rogéria volta a ser internada para tratar novo quadro de infecção

Para o pedido, é preciso que o candidato envie fotografia atual, individual e colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco, com a cabeça descoberta; cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto; cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social. Tudo em formato PDF com no máximo 2MB.

O exame é dedicado aos médicos profissionais com formação no exterior e desejam ingressar na carreira aqui no Brasil. A primeira etapa das provas acontece no dia 24 de setembro, e os contemplados passaram para a segunda fase em 10 e 11 de março de 2018.


DEIXE UMA RESPOSTA