Justiça do Ceará concede a casal gay guarda de bebê abandonado recém-nascido

Casal gay adota criança
Casal gay adota criança (Foto: Reprodução/Internet)

A justiça do Ceará, através da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça, concedeu a guarda de uma criança a um casal gay que a mantinha em cuidados desde os  seus primeiros dias de vida, quando foi acolhida após ser abandonada em uma caixa de sapatos.

O acórdão, feito por unanimidade pelos membros do colegiado, reintera a decisão do ministro relator Ricardo Villas Bôas Cueva, que já havia reconhecido o pedido anteriormente, e segue o entendimento defendido pelo Ministério Público Federal de que é preciso observar ‘o princípio do melhor interesse do menor.

Leia Mais:


ABGLT inclui pessoas intersexo e convida para fazer parte do coletivo

Pabllo Vittar pode ser apresentadora de RuPaul’s Drag Race Brasil

Eles entraram com o processo pedindo os cuidados do bebê, no ano passado, logo após receberem a criança que foi deixada  na porta de uma familiar do casal. Porém, a 3ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, negou o pedido pelos homens não estarem na lista de adotantes.

Inconformados, os cônjuges entraram com um recurso no Tribunal de Justiça do Ceará, obtendo liminar favorável. Após o caso ir para o STJ, a guarda foi reconhecida como direito. As boas estruturas do lar, as condições financeiras e o afeto que os pais tem em torno do bebê, foram levados em consideração na hora do veredicto.

 


12 COMENTÁRIOS

  1. e os retrógrados de plantão? pois lhes adianto: um casal homo que adotou uma criança abandonada por hetero(s)! qdo. há amor DE VERDADE é assim que as coisas se resolvem…

  2. com a nossa familia também aconteceu isso . hoje temos muito amor pelos nossos filhos que são 02 meninos lindos com 03 anos de idade e somente Deus save o que passamos, eles merecem.

  3. Os nomes de quem concedeu tal adoção deve ser anotado, para no futuro responder a pergunta dessa criança.
    ou seja, ao descobrir que ela menina deveria ser igual a mãe.
    Um menino criado neste meio, também devemos aceitar que seja orientado a ser uma “mulherzinha”

  4. Que beleza ! A mentira começa com a inserção dessa foto QUE NÃO CORRESPONDE AOS ” PAIS “OU ” MÃES ” OU SEI LÁ O QUE SEJAM COMO TAMBÉM À CRIANÇA. ESSE PAR DEVE SER EUROPEU OU NORTE-AMERICANO.E, ACHAM ISSO BONITO E NORMAL ?

  5. Os casais heterossexuais, pois assim digo que casal é um macho e uma fêmea. Estão deixando estás coisas estranhas tomar o espaço que é deles!

DEIXE UMA RESPOSTA