Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jurado do programa de Susan Boyle é substituído na TV após comentários preconceituosos

Publicado em 05/08/2017

Nesta semana, os telespectadores britânicos do tradicional Good Morning Britain puderam notar que seu apresentador, o jornalista Piers Morgan, foi substituído no programa. Nas últimas semanas, o apresentador do matinal vinha sendo alvo críticas causa de declarações negativas a respeito de pessoas de gênero fluído.

VEJA TAMBÉM: Jennifer Lopez posta foto em homenagem a sua sobrinha não-binária na internet

De acordo com o site Pink News o que rolou foi o seguinte: nas últimas semanas, o jornalista havia entrevistado a canadense Kori Doty, uma mãe não-binária que foi assunto no mundo inteiro por ter registrado seu bebê com gênero indefinido na sua carteira de saúde. Nós já falamos sobre o caso do bebê de Kori aqui no site lembra? Durante a entrevista de Morgan, o jornalista chegou a questionar a canadense não-binária se ela “havia nascido homem ou mulher” e também chegou a questioná-la algumas vezes sobre as suas genitais. Desconfortável, a canadense acabou respondendo o seguinte:

“Se a nossa conversa vai mesmo seguir nesta direção posso perguntar-lhe se os seus testículos já desceram?”. A canadense ainda acrescentou: “O que é sugerido através da genital de nascimento de uma pessoa, não necessariamente é uma informação segura sobre o gênero desta pessoa”. Você pode conferir o vídeo com a acalorada discussão, em inglês, abaixo.

Em resposta aos comentários da canadense, o jornalista posteriormente escreveu: “O que me dá raiva é o absurdo do movimento ‘gênero fluído’ que é liderado por pessoas que não querem ser definidas como homem ou mulher”.

VEJA TAMBÉM: Revista Vogue se desculpa após capa sobre gênero fluído com Zayn Malyk

Após a declaração de Morgan que gerou dezenas de reclamações tanto pro jornalista quanto para o canal ITV, o apresentador será substituído pelos jornalistas Jeremy Kyle e Richard Madeley no matinal. Ainda não foi esclarecido se o afastamento de Piers Morgan será definitivo.

Vale lembrar que o britânico Piers Morgan é um dos principais nomes do jornalismo e entretenimento em língua inglesa dos últimos anos. O jornalista que é autor de oito livros, já foi apresentador na CNN norte-americana, foi vencedor do Aprendiz Celebridades norte-americano e ficou famoso mundialmente ao julgar as performances de Susan Boyle, no Britains Got Talent, programa do qual fez parte da bancada de jurados.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade