Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Juiz de futebol sai do armário e se torna o primeiro árbitro gay do Reino Unido

Publicado em 13/08/2017

Um dos árbitros do campeonato inglês de futebol, Ryan Atkin, se tornou o primeiro juiz do Reino Unido a assumir publicamente sua homossexualidade. Segundo o juiz de 32 anos, sua decisão de revelar a opção sexual pode ajudar a acabar com o preconceito dentro do futebol.

“Ser gay não importa no contexto de arbitragem de uma partida de futebol, mas se estou falando sobre igualdade e diversidade, então vou mencionar que sou gay porque é relevante. Homofobia ainda é um problema, mas as coisas estão melhorando. Você pode mudar o jogo e a cultura se mudar sua mente“, afirmou Atkin, em entrevista ao canal britânico Sky Sports.

Para o juiz, a federação britânica de futebol tem sido bastante importante para a mudança de mentalidade, já que a instituição apóia o Rainbow Laces, campanha pela inclusão LGBT.

“Sem dúvida, houve bom progresso desde que comecei a apitar. A campanha Rainbow Laces foi muito importante, há um número crescente de torcidas LGBT de clubes, e grandes marcas esportivas como Adidas e Nike estão ajudando a entregar a mensagem para grandes audiências ao redor do mundo”, concluiu o juiz.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade