Ivana em A Força do Querer
Ivana em A Força do Querer (Foto: Divulgação/TV Globo)

Apesar da autora Gloria Perez ainda não ter divulgado o final de A Força do Querer, mas a rádio corredor dos bastidores da novela das 21h da Globo, já é dado como certo que o personagem transsexual Ivan (Carol Duarte) termine grávido.

De acordo com o jornal Agora S. Paulo, a ideia é que Gloria se inspire em casos reais e fará o jovem transsexual gerar uma criança, junto com Claudio (Gabriel Stauffer), com quem irá retomar o namoro, após o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) se identificar como parte do gênero masculino e, por sentir atração pelo ex, um homem gay.

Por não passar por nenhum tipo de intervenção biológica, Ivan poderá gerar o filho de maneira natural. Este desfecho, entretanto, ainda não foi escrito pela autora, visto que ainda faltam cerca de um mês para o fim das gravações da novela. Até lá, o personagem ainda sofrerá com situações preconceituosas.


Leia Mais:

Ministério Público do Rio inclui nome social de servidores trans em crachás

Atleta Olímpico Colin Jackson revela ser gay em programa de TV sueco

Antes do final feliz, o rapaz irá passar por alguns perrengues após decidir passar pela transição de gênero. Após ter a mesada cortada, ele conseguirá um emprego de jardineiro no apartamento de Silvana (Lilia Cabral). Apesar de contrário, Eurico (Humberto Martins) irá ceder. No início Simone (Juliana Paivas) irá desconfiar que a mãe estaria arranjando desculpas para gastar no jogo, mas logo saberá da verdade.

“Mas tem sua prima! tem a Ivana, passando necessidade! Tentando arranjar emprego em balcão e sendo recusada! O jardineiro é ela! tá? O jardineiro é ela!”, revelará.

Mais tarde, Ivan aparecerá na casa da tia e será recebido de maneira calorosa. “Ivan… meu jardineiro…”, dirá a arquiteta emocionada, ainda tumultuado, o rapaz agradecerá. “Obrigado, tia… obrigado!”.