Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Filho trans de Marcelo Tas serviu de inspiração para compor Ivana em A Força do Querer

Publicado em 30/08/2017

O apresentador Marcelo Tas tornou público há três anos que a sua filha, na verdade, era um home trans, que estava em processo de redesignação de gênero. A história foi uma das diversas inspirações utilizadas pela autora Gloria Perez para compor a personagem Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer.

De acordo com Tas, a novelista já se mostrava interessada pelo tema bem antes de começar a escrever a novela. “A gente conversou umas três horas e foi bem legal. A Gloria se preparou muito para isso, e me pediu para conversar com o Luc. Ela sempre trata de temas que fazem as pessoas pensarem”, contou Marcelo Tas em entrevista ao UOL.

Leia Mais:

Ministério Público do Rio inclui nome social de servidores trans em crachás

Atleta Olímpico Colin Jackson revela ser gay em programa de TV sueco

Ele ainda revelou que até hoje recebe mensagens de pais que passam por situações semelhantes a que passou com o filho, e que não sabem lidar com esta condição . “Recebi e recebo mensagens até hoje de pais e filhos que não têm coragem de conversarem sobre o assunto”, afirmou.

Para Tas o apoio dos pais no momento da transição é de suma importância, já que pessoas transgênero costumam sofrer muito preconceito da sociedade. “A vida é tão curta. Perdemos muito tempo desperdiçando oportunidade de ser feliz, de estar bem com as pessoas. Pais, não abram mão da vida e de seus filhos por causa do preconceito”, ressaltou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade