Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Empresárias adotam personagem fake para lutar contra machismo

Publicado em 31/08/2017
Cansadas de sempre serem maltratadas por possíveis fornecedores, duas empresárias do ramo da arte se juntaram para lutar contra o machismo na área. Na batalha diária contra o sexismo, Penelope Gazin e Kate Dwyer inventaram um membro falso para a equipe, o Keith.
A ideia das idealizadoras veio logo após passarem por vários constrangimentos na hora de fechar alguns negócios com homens. “Era muito claro que ninguém nos levava a sério e todo mundo pensava que éramos idiotas”, disse Kate a uma entrevista ao site Quartz.
Donas de uma loja online de obras de arte, as empresárias lidam diariamente com homens que nem sempre as tratam bem. Desenvolvedores e designers, em sua maioria do sexo masculino, demoravam para responder aos emails, e muitas vezes com respostas breves e rudes.
Leia Mais:
Para lutar contra isso, as meninas passaram a adotar o personagem Keith, que não existe de verdade. Em pouco tempo de experiência, elas perceberam que passaram a se comunicar com os parceiros de forma mais igualitária e cordial, “eles diziam ‘ok, bro, vamos pensar nisso!”, descreveu Penelope.
“Keith não só recebia respostas rápidas como também era perguntado se precisava de mais alguma coisa ou se queria ajuda em algo mais”, contou Kate.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade