Disney tem casal lésbico pela primeira vez em um desenho animado

Casal lésbico e interracial aparece em episódio de desenho
Casal lésbico e interracial aparece em episódio de desenho (Foto: Reprodução/Disney)

A Disney mostra cada vez que busca ensinar às crianças sobre diversidade através de seu conteúdo. Ainda que sejam sempre sutis, séries e desenhos do canal vez ou outra mostram algum personagem ou situação de diversa, e esse foi o caso d um episódio de Doutora Brinquedos que foi ao ar no último sábado (05).

O desenho, que atualmente está na quarta temporada, retratou um casal de lésbicas interracial, que não ganhou nenhum destaque específico. O episódio em questão ensinava as crianças a se preparar para casos de terremoto.

Leia Mais:


Pisa menos! Billboard confirma que Anitta vai lançar álbum em inglês

Sia e outros artistas protestam contra Donald Trump, assista ao vídeo! 

Segundo Chris Nee, criadora da séria animada, a ideia é inspirar a aceitação. “Eu sempre imagino o Doutora Brinquedos como algo que mostre o que é aceitar todos como parte de nossas comunidades. Eu sou parte de uma família de duas mães, então tenho orgulho de ter um episódio que reflita o mundo do meu filho”, contou ela em entrevista ao portal GLAAD.

Apesar de simples e sem qualquer tipo de conotação sexual ou problemática para crianças, é claro que esse tipo de medida é polêmica. A Disney já vem introduzindo conteúdo LGBT aos poucos; um casal lésbico já havia aparecido na série Boa Sorte, Charlie!, em 2014, e um beijo gay apareceu muito rapidamente em um episódio do desenho Star vs. A Força do Mal, em março deste ano. Doutora Brinquedos é transmitido tanto nos EUA quanto no Brasil pelos canais Disney Channel e Disney Junior.


DEIXE UMA RESPOSTA