Curta sobre romance gay, In a Heartbeat, é lançado no YouTube; assista

Curta metragem mostra garoto gay apaixonado por colega da escola
Curta metragem mostra garoto gay apaixonado por colega da escola (Foto: Reprodução/Youtube)

Um curta-metragem em animação foi lançado no YouTube na última segunda-feira (31), depois de uma campanha de financiamento coletivo. Intitulado In a Heartbeat, o vídeo tem em torno de 4 minutos e conta a história – extremamente fofa e delicada – de um garoto apaixonado por outro em sua escola.

A produção foi inteiramente feita pelos estudantes de animação Beth David e Esteban Bravo, da faculdade Ringling de Arte e Design, na Flórida, Estados Unidos. A música ficou por conta de Arturo Cardélus, com sonorização de Nick Ainsworth. Mas tudo só foi possível com ajuda.

Leia Mais:


Blogueiro Perez Hilton compra briga com brasileiros ao ignorar Pabllo Vittar

Disney censura beijo gay em filme para TV

Os criadores realizaram uma campanha de financiamento coletivo e conseguiram US$14 mil (mais ou menos RS$43 mil). “Ser gay é um assunto que não tem sido amplamente explorado em animação. Nove em cada dez jovens LGBT relataram incidências de bullying com base em suas orientações e identidades. Queremos transmitir uma mensagem de amor e auto-aceitação a todas as crianças e jovens que lutam para se identificarem como LGBT+, assim como Sherwin”, contou Beth.

A história de Sherwin é a de um garoto que corre o risco de ter seu amor exposto depois que seu coração literalmente sai de seu peito e começa a perseguir o menino de seus sonhos na escola. Sherwin tenta impedir que o coração alcance o crush, mas fica cada vez mais difícil. Mas, como disse Esteban: “O coração quer o que o coração quer, e não há nada de errado nisso”.


DEIXE UMA RESPOSTA