Campanha de Dia dos Pais mostra homem trans que gerou seu filho

Homem trans estrela campanha de dia dos pais ao lado do filho biológico
Homem trans estrela campanha de dia dos pais ao lado do filho biológico (Foto: Reprodução / YouTube)

O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou um vídeo para a campanha de Dia dos Pais, comemorado neste domingo (13). Nele, vemos uma relação emocionante entre pai e filho, baseada na história real de César Sant’anna: um homem trans que deu à luz ao seu filho antes de passar pelo processo de redesignação de gênero.

Criado pela agência Propeg, o vídeo fala sobre o pai sob o ponto de vista da criança, que demonstra estar completamente orgulhosa de tudo que seu pai realiza. Ao final, o filho entrega um presente para o pai, que contém a foto de quando ele foi gerado, em 2005, com a revelação de que o pai é um homem trans.

Leia Mais:


Ex-funcionária, Mulher trans processa a Amazon por transfobia

Juiz de futebol sai do armário e se torna o primeiro árbitro gay do Reino Unido

O presidente do GGB Marcelo Cerqueira falou sobre a campanha. “Reinventar-se, não se deixar ser influenciado pelas influencias nefastas da transfobia, LGBTfobias são passos importantes nessa estrada de vida, combater os estigmas e discriminações, lutar pela igualdade e pelo orgulho de si mesmo são desafios diariamente enfrentados por pessoas trans em todo o mundo – em especial no Brasil, país líder mundial em assassinatos de travestis e transexuais”, afirmou.

Cerqueira também explicou que espera que o vídeo consiga chegar ao coração das pessoas e fazê-las perceber que existem muitos tipos de família. “É incompreensível, a não ser pela tirania que o Estatuto da Família, não reconheçam esse tipo de amor familiar. ‘O primeiro Dia dos Pais de César’ é um passo importante na luta por inclusão e cidadania das novas famílias no amparo da Lei na aplicação da Justiça Socia”, pontuou.

 


DEIXE UMA RESPOSTA