Universal desmente notícias sobre Edir Macedo ser a favor dos gays

Edir Macedo teria feito declarações em 2015
Edir Macedo teria feito declarações em 2015 (Foto: Divulgação)

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) divulgou uma nota para desmentir as notícias que começaram a circular pela internet nesta quarta-feira (12), na qual afirmava que o bispo Edir Macedo teria se posicionado a favor da homossexualidade e do casamento gay

O que realmente aconteceu, de acordo com a igreja, foi o bispo ter falado sobre “acolher as pessoas da forma como elas são”. Além disso, a notícia recente dizia que a fala de Macedo foi feita no programa Palavra Amiga, quando na verdade ela é de agosto de 2015, ditas no programa da Record e reproduzidas em uma matéria para a UOL.

Leia Mais:


WTF?! Cristã acusa movimento LGBT de roubar símbolo do arco-íris de Deus

Prefeitura de SP exige curso de diversidade sexual para motoristas do Uber

Em nenhum momento foi dito que Edir Macedo era a favor do casamento homossexual – ele apenas afirmou ser contra a intolerância. “Jesus não levantou bandeira alguma contra gays. Ele nunca disse: Olha, vocês [apóstolos] têm de falar contra o homossexualismo porque é proibido. Nada disso”, disse ele na ocasião, que também afirmou não dá as costas para homossexuais em sua igreja.

“A Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a TODA CRIATURA”, frisou ele na entrevista. Inclusive lembrou: “Creio que o senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os RELIGIOSOS HIPÓCRITAS”.


DEIXE UMA RESPOSTA