Roteirista de Milk: A Voz da Igualdade volta à ativa com minissérie LGBT

Roteirista de
Roteirista de "Milk" volta a falar de assuntos ligados aos LGBTs em nova minisséire (Foto: Divulgação)

Dustin Lance Black é o roteirista responsável por Milk: A Voz da Igualdade, de 2008, que  lhe deu um Oscar de melhor roteiro original. Na época, o filme teve um grande impacto na conversa sobre direitos LGBT, e agora Black voltou a tratar do assunto, só que desta vez, na televisão.

When We Rise é uma minissérie que segue alguns personagens que participaram da história pela luta dos direitos LGBT nos Estados Unidos, desde a revolta de Stonewall em 1969 até os dias atuais. São oito episódios exibidos em fevereiro pelo canal ABC, nos EUA, e começarão a ser exibidos no Brasil, no canal Sony. Os três primeiros serão transmitidos em sequência amanhã, 12/07, a partir das 20h.

Leia Mais:


Fernanda Gentil desabafa sobre namoro lésbico: “A gente se apaixona por caráter”

Site Airbnb se torna parceiro de associação internacional LGBT

De acordo com Black, escrever a minissérie foi uma resposta à preocupação de que as pessoas esquecessem sua história.  “Se nós nos esquecemos da nossas origens, podemos perder nossos direitos. E, para mim, a parte mais importante é lembrar que não chegamos até aqui sozinhos”, contou ele em entrevista para O Globo.

O roteirista voltou a trabalhar com Gus Van Sant, que também escreveu em Milk. O elenco de When We Rise conta com Mary-Lousie Parker, no papel de Roma Guy, Guy Pearce, como Cleve Jones e Michael Kenneth Williams (Ken Jones). Black procurou pessoas reais que mostrassem diversidade, que nunca tenham deixado de ser ativistas e que ainda estivessem vivas para solucionar quaisquer dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA