Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Reino Unido proíbe propagandas que reforçam esteriótipos de gênero

Publicado em 27/07/2017

O Advertising Standars Authority’s (ASA), órgão que regulamenta a publicidade no Reino Unido, proibiu todo tipo de propaganda que reforça esteriótipos de gênero. Na mesma legislação, também tratou de objetificação da mulher e glorificação de magreza extrema.

A medida foi aprovada sob o argumento de que tais esteriótipos de gênero são prejudiciais para toda a sociedade, colaborando com a discriminação. Além disso, eles também reforçam padrões sociais que não tem a ver com quaisquer características biológicas, e atrapalham na busca pela igualdade de gêneros.

Leia Mais:

MPF considera curso para pessoas trans legal, após denúncia de preconceito por hétero cis

Foto de garoto trans chorando por causa de lei anti-LGBT viraliza na internet

Essas propagandas proibidas incluem situações em que mulheres são retratadas realizando tarefas domésticas e/ou nos cuidados dos filhos sem ajuda, ou de pessoas em geral em atividades separadas por gêneros. Nas infantis, também não é permitido mostrar crianças afirmando que podem ou não fazer determinada atividade por não ser “de menino” ou “de menina”.

A decisão é considerada um avanço na luta pela igualdade de gênero no Reino Unido. No mesmo texto, também foram proibidas propagandas que objetifiquem o corpo feminino (comum em comerciais de cerveja, por exemplo) e que reforcem padrões de beleza demasiadamente magros.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade