Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Professor do DF acusa escola de demiti-lo por ser gay

Publicado em 07/07/2017

O professor de língua portuguesa, Lucas Solano, de 28 anos, alegou em entrevista ao jornal Metropoles, ter sido demitido do colégio JK, de Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (05), após se vestir de drag queen em uma gincana da escola. Ele acredita que o motivo do desligamento seria por causa da sua orientação sexual.

“Eu não escondo quem sou nem para o corpo escolar nem para ninguém. Acho que, na era da autoafirmação, como a que vivemos, ninguém deve ser menos do que é. Mas o fato é que as diretorias nunca gostaram disso, e isto ficou bem claro com essa minha demissão desmotivada, um dia após eu me caracterizar de drag queen na gincana da escola. Não estou pedindo que todos me adorem, mas que me respeitem, principalmente enquanto profissional”, declarou.

Leia Mais:

Integrante da LCD Soundsystem revela ser mulher trans

Kylie Jenner usa filtro de Anitta no Snapchat e brasileira comemora

De acordo com Solano, que trabalhava na instituição há quatro anos em turmas de ensino fundamental e médio, um grupo de alunos pularam em cima dele, após vencerem uma prova, durante a atividade na qual se montou como performer, na última terça-feira (04). O docente afirma ainda que após o ocorrido se levantou e pediu para que os garotos se afastassem.

Lucas ainda acusou a escola de lhe dever débitos trabalhistas antigos. “Nunca depositaram uma parcela minha do FGTS. Conhecidos que foram demitidos há seis meses só estão recebendo o valor do acerto agora. A escola não respeita seus profissionais”, disse.

O colégio JK negou em nota publicada em seu perfil no Facebook que a demissão de Solano tenha sido motivada por preconceito, e ressalta que a instituição é contra qualquer tipo de discriminação. No entanto, o post recebeu cerca de 800 comentários, a maioria com críticas a posição da escola. Diante da repercussão negativa, a postagem foi apagada da página.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade