PlayStation causa polêmica ao mudar perfil para apoiar Parada LGBT de Londres

A Sony alterou todas as imagens de seus perfis em redes sociais do Playstation A Sony alterou todas as imagens de seus perfis em redes sociais do Playstation
A Sony alterou todas as imagens de seus perfis em redes sociais do Playstation (Foto: Divulgação)

A Parada do Orgulho LGBT de Londres, na Inglaterra que acontece no próximo final de semana terá a marca PlayStation, da Sony, como uma das patrocinadoras oficias, e para demonstrar seu apoio, esta semana, os perfis das redes sociais da companhia para as cores do arco-íris. Apesar de ser apenas um gesto simbólico, uma parcela dos seguidores da Sony, especialmente no Facebook, demonstraram conflitos com a ação.

Infelizmente, não foi uma quantidade ínfima; na verdade, as reações “grr” às publicações estão na casa dos milhares, além de centenas de comentários se posicionando contra o apoio da Sony.

Leia Mais:


Estudo aponta que assistir pornografia deixa as pessoas mais religiosas

Bruna Linzmeyer dispara contra homofobia:”Quem me interessa, me respeita”

Como em qualquer espaço para comentários no Facebook, as publicações se transformaram rapidamente em um ringue entre pessoas que defendem a campanha  e as que se mostraram homofóbicas e intolerantes. Entre os comentários raivosos, houve uma porção de sarcasmos como “ninguém mais vai comprar esse ‘gaystation'” ou “vou comprar meu Xbox agora”, e até “eu não sou gay, mas agora vou ser considerado gay só por jogar PlayStation”.

O que muitas dessas pessoas não perceberam é que a Sony é só uma entre as diversas companhias multinacionais que apoiam o movimento LGBT – incluindo a Microsoft, dona do Xbox, o maior rival do PlayStation. De qualquer forma, a Sony não retirou seus posts de apoio e não respondeu a nenhum dos comentários raivosos, seguindo bem o que seu novo slogan temporário afirmou: “Para todos os jogadores”.


1 COMENTÁRIO

  1. Bem esclarecedor esse site,eu particularmente gosto de ambas as produtoras e consoles. Tanto a Sony quanto a Microsoft sempre fazem games muito bons, videogame já não é mais chato como era antigamente. Hoje em dia só vejo games top no mercado. Parabéns pelo blog
    abraços Adriano

DEIXE UMA RESPOSTA