Padre do Vaticano elogia Lady Gaga pela letra de Born This Way

Padre consultor do Papa comentou sobre passagem bíblica em Born This Way, de Lady Gaga
Padre consultor do Papa comentou sobre passagem bíblica em Born This Way, de Lady Gaga (Foto: Reprodução)

O padre James Martin, recentemente indicado como consultor no Vaticano pelo Papa Francisco e conhecido ativista da comunidade LGBT, comentou sobre Lady Gaga em uma entrevista para a ABC. A cantora foi mencionada depois de ser notado uma semelhança entre um salmo da Bíblia e a música Born This Way.

O salmo em questão fora transcrito no livro de Martin, que ele estava divulgando, intitulado Building a Bridge. “Você me enlaça junto ao útero de minha mãe. Eu te aclamo, porque assombrosamente maravilhoso me formaste”, dizia o trecho, relacionado pelos entrevistadores com a música de Gaga pela mensagem de que Deus faz todos perfeitos.  “Eu acho que ela se inspirou no salmo, provavelmente não foi o contrário”, respondeu o sacerdote em tom de brincadeira.

Leia Mais:


The L Word, primeira série lésbica de sucesso, vai ganhar revival

Integrante do Fifth Harmony causa polêmica ao comparar escândalo católico com homofobia; entenda

Questionado se gostava da mensagem sendo espalhada em Born This Way. ”Sim, eu gosto”, afirmou. ”Eu digo, sabe, o tipo de coisa que eu vi em um adesivo de carro uma vez: é que Deus não comete erros, basicamente. Nós fomos assombrosamente e maravilhosamente feitos”.

“Nós somos todos crianças amadas de Deus e eu acho que essa é uma das principais mensagens que eu estou tentando passar nesse livro para as pessoas LGBT”, continuou ele, que tem no seu trabalho tentar uma aproximação da Igreja Católica com a comunidade LGBT.


DEIXE UMA RESPOSTA