Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ônibus com mensagem conservadora enfurece ativistas LGBT no Chile

Publicado em 11/07/2017

Um ônibus começou a circular por algumas cidades no Chile com uma grande mensagem anti-LGBT, na qual reforçava o ideal conservador de que uma família só pode ser formada por um homem e uma mulher cis. As informações são do site DW.

O veículo é pago pela CitizenGo, uma fundação católica espanhola e é chamado de “ônibus da liberdade” por eles. Por onde passa, o carro acumula protestos contra a homofobia e transfobia, e até ataques. A campanha ainda inclui a frase “com meus filhos não se metem”, ao lado de bonecos com representações de masculino e feminino.

Leia Mais:

Reino Unido celebra primeiro casamento gay muçulmano

Em decisão inédita, justiça argentina autoriza barriga de aluguel para gerar filho de casal gay

A ação foi alvo de vários protestos vindos de ativistas LGBTs. Em uma delas, manifestantes entraram em confronto com a polícia chilena ao tentarem atacar o coletivo. “Não se pode chamar isso de liberdade de expressão. Quando se nega direitos a um grupo de pessoas, espalha-se ódio, intolerância e homofobia, como este ônibus está fazendo”, afirmou o Rolando Jimenez, membro da Movimento de Integração Homossexual.

Já os integrantes e defensores do ônibus acreditam que o governo chileno está impondo uma “ideologia de gênero”. “Não permitiremos a aprovação de leis contra a nossa família, contra as crianças, e por isso precisamos que todo o povo chileno saia para as ruas para dizer não à identidade de gênero”, disse Milter Molina, que faz parte do projeto conservador.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade