Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Número de casos de AIDS cresce no Brasil

Publicado em 21/07/2017

A UNAids, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que trata da epidemia de AIDS no mundo, divulgou nesta quinta-feira (20), novos dados sobre a situação da doença no Brasil. Infelizmente, o número de novos casos absolutos de AIDS no país cresceram.

Nos últimos seis anos, houve um aumento de 3% no número de infecções novas. Pode parecer pouca coisa, mas isso está em total desacordo com os índices mundiais. No mesmo período de tempo, no resto do globo, houve uma contração (ou seja, redução) de 11%.

Leia Mais:

Site Airbnb se torna parceiro de associação internacional LGBT

Empresa cria mecanismo de desbloqueio de smartphone pelo pênis

Esses 3% equivalem a, mais ou menos, mil casos a mais entre 2010 e 2016: de 46 mil para 47 mil. O Ministério de Saúde, ao ser questionado sobre o assunto pelo jornal Estado de S. Paulo, afirmou que a análise pode ter sido distorcida pelas grande populações urbanas no Brasil.

Os representantes do Ministério da Saúde seguiram contradizendo os dados da UNAids, dizendo que os números corretos a serem utilizados deveriam ser as taxas de detecção da infecção, coletadas após a divisão do número de casos pelo número de habitantes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade