Natura inclui gays e trans em campanha sobre masculinidade

Natura divulga nova campanha para linha masculina
Natura divulga nova campanha para linha masculina (Foto: Reprodução/Youtube)

A Natura começou a divulgar no último domingo (02) um vídeo para a nova campanha da linha Natura Homem. Nele, a marca fala sobre os diferentes tipos de masculinidade, representados através de homens que se encaixam ou não na masculinidade exacerbada esperada pela sociedade por eles. Entre essas questões, também foram mencionados homens gays e trans.

A propaganda começa com frases que costumam ser ouvidas por homens durante toda a vida, como “afetuoso?”, “apanhou? Bate de volta” e outras, passando então para uma retaliação, com afirmações de que essa pressão não irá amordaçar os homens bravos o bastante para resistir à ela.

Leia Mais:


Com temática LGBT, Corpo Elétrico tem trailer divulgado; assista

Governo Federal divulga campanha de apoio à comunidade LGBT

 

Durante a exibição das imagens é possível ver uma cena de dois homens que simbolizam um casal. “Celebro minha flexibilidade, verdade, sinceridade. Hétero, homo, trans”, diz parte da fala do narrador do vídeo. “Amanhãs. Atitude. Completude. Guerreiro. Inteiro. Ser homem é muito mais que ser macho”, conclui o vídeo.

Algumas críticas foram levantadas dizendo que a Natura deveria ter mostrado um homem trans, e não apenas falado sobre. O site NLucon descobriu, após entrevista, que um modelo trans havia sim integrado a campanha, mas pediu para não ser identificado por motivos pessoais.


DEIXE UMA RESPOSTA