Modelo Paloma Salumé é a primeira mulher trans a participar do concurso Musa Brasil

0
149
Modelo fitness, Paloma concorre ao título de Musa Brasil 201
Modelo fitness, Paloma concorre ao título de Musa Brasil 2017 (Foto: Divulgação)


Modelo fitness e funkeira Paloma Salumé, de 39 anos, acaba de fazer história ao se tornar a primeira mulher transsexual a participar do concurso Musa Brasil 2017. Representante do estado de Roraima, Paloma irá desfilar sem distinções entre as outras participantes cisgêneros.

Paloma percebeu sua transsexualidade cedo, aos 13 anos. Ela passou a se concentrar em construir o tipo de corpo que gostaria de ter, tornando-se logo uma entusiasta fitness. “Desde cedo iniciei cuidados com o meu corpo malho todos os dias e utilizo suplementos alimentares que ajudam na definição dos músculos e das curvas”, afirmou.

Leia Mais:


Homem trans dá a luz ao seu primeiro filho biológico nos Estados Unidos

Johnny Hooker lança música com Liniker sobre história de amor gay; Ouça Flutua

A modelo admitiu ter passado por muitos preconceitos ao longo da vida, mas nada a impediu de reivindicar sua verdadeira identidade, e que sua vida melhorou muito depois disso. Quanto aos cuidados com o corpo, ela tem uma rotina clara: “O cuidado com a alimentação é muito importante e além da musculação, as aulas de dança de ritmo complementam as atividades físicas”.

Para Paloma, participar do concurso Musa do Brasil é um sonho realizado. Ela está muito feliz por representar seu estado e a beleza das mulheres trans, além de levantar a bandeira contra a transfobia. Ainda não há data definida para a realização do desfile com todas as candidatas, mas o evento traz bastante visibilidade e ajudará significativamente na carreira da vencedora.


DEIXE UMA RESPOSTA