Metrô de Londres adotará neutralidade de gêneros em seus anúncios

Metrô de Londres passará a adotar neutralidade de gêneros em suas mensagens sonoras (FOTO: Evening Standard)
Metrô de Londres passará a adotar neutralidade de gêneros em suas mensagens sonoras (FOTO: Evening Standard)

De acordo com o jornal The Telegraph, o tradicional metrô de Londres irá adotar frases neutras em seus anúncios para que todos os seus passageiros se sintam bem-vindos. A ideia é que pronomes que separem os usuários por exemplo em ladies and gentleman (“senhoras e senhores”) passem a não ser mais utilizadas nas mensagens sonoras dirigidas aos passageiros. A iniciativa, elogiada pela comunidade LGBT, já é utilizada por companhias, universidades e escolas da Inglaterra.

“Queremos que todos se sintam à vontade no sistema de transporte londrino”, disse Mark Evers, diretor do departamento de Estratégia do Consumidor do Transport for London, programa de mobilidade da cidade. “Estamos adotando uma nova linguagem para usarmos em nossos anúncios, e temos certeza que ela será completamente inclusiva, refletindo a grande diversidade de Londres.”

VEJA TAMBÉM: Namorada pede policial em casamento durante Parada LGBT em Londres

Segundo Evers, apesar de frases como “bom dia, senhoras e senhores” serem extremamente educadas, elas estão desatualizadas. “Bom dia a todos”, seria uma frase coerente com as novas regras, por exemplo.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, celebrou a mudança. “O metrô de Londres serve uma vibrante, diversa e multicultural cidade, e prover um serviço mais inclusivo é o nosso propósito”, disse.

FONTE: Huffpost Brasil


DEIXE UMA RESPOSTA