Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Governo Federal divulga campanha de apoio à comunidade LGBT

Publicado em 03/07/2017

O Governo Federal, mais especificamente o Ministério dos Direitos Humanos, começou a veicular um vídeo, de apoio à comunidade LGBT, desde a última quarta-feira (28).  A campanha se chama “Deixe o preconceito de lado, respeite as diferenças”.

As imagens mostram diversas pessoas LGBT afirmando que descobriram que suas identidades não afetam em nada seus talentos ou personalidades: “Passei a me aceitar como eu sou. Hoje eu me pergunto: como é que as pessoas não enxergam uma coisa tão óbvia? Deixe seu preconceito de lado, respeite as diferenças”, diz a campanha.

Leia Mais:

Líder muçulmano pede que indonésios boicotem Starbucks por posicionamento pró LGBT

China proíbe conteúdo LGBT na internet

Entretanto, ele não especifica que estão falando realmente de diversidade sexual e de gênero; a única menção a isso é na descrição do vídeo nas redes sociais, o que causou muitas críticas. Na verdade, o vídeo recorre a alguns esteriótipos para causar a impressão de que se tratam de pessoas LGBT, mas depois vão deixando isso de lado. No final, tudo que é visto é logotipo do governo e do Ministério dos Direitos Humanos.

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Dias de Valouis Santos, afirmou que pretende implantar uma Secretaria especial para atender a população LGBT. “Não se faz nada sozinho, por isso convoco a sociedade brasileira para implantarmos essa política pública a essa população quase esquecida por nós”, declarou ela.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade