Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Flora Gil e Tia Má serão madrinhas da Parada do Orgulho LGBT da Bahia

Publicado em 04/07/2017

O Grupo Gay da Bahia (GGB) informou que a Celebração do Orgulho LGBT do estado este ano terá não só uma, mas duas madrinhas muito especiais: a produtora cultural Flora Gil e a jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má. Não só essa parada contará com as madrinhas, como também a VI Semana da Diversidade de Salvador.

Quem confirmou a novidade foi o presidente do órgão Marcelo Cerqueira. Ele também disse que a escolha de duas madrinhas este ano foi para demonstrar uma união de esforços para combater a LGBTfobia, que aumenta em níveis alarmantes.

“A presença das duas no evento abre diferentes espaços de diálogos junto a diferentes setores da sociedade, isso é muito bom porque pode sensibilizar muito mais pessoas no sentido de que desconstruir as expressões da LGBTfobia não é fazer propaganda de orientação sexual, mas dos direitos coletivos e difusos da sociedade”, afirmou ele.

Leia Mais:

Parada LGBT de Madrid reúne 1 milhão de pessoas

Preta Gil cobra R$50 mil para ser coroada em Parada LGBT

Também foi bem pensado a escolha de Flora, até porque ela levará, para seu marido Gilberto Gil, a gratidão por sua conduta da cultura no Brasil. “Flora é a síntese da família Gil, sua presença agrega valores culturais e simbólicos que representam muito para a Bahia, o Brasil e isso reforça a nossa luta LGBT por respeito, igualdade e cidadania”, concluiu Marcelo.

A 16ª Parada do Orgulho LGBT de Salvador acontecer entre os eventos da Semana da Diversidade, entre 4 e 10 de setembro. O tema do ano é Viver Livres na Cidade que Amamos, para reforçar, junto com ocupações estratégias de espaços públicos, a cidadania dos cidadãos baianos LGBT. A Parada em si vai encerrar a semana no dia 10, com uma previsão de 10 trios elétricos entre as 15h e as 20h.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade