Estudo revela que pessoas tem fetiche por pés por se parecerem com pênis

Pesquisa concluiu que os pés são os membros mais sexualizados
Pesquisa concluiu que os pés são os membros mais sexualizados (Foto: Reprodução)

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos revelou que os pés, comumente sexualizados e parte do fetiche de muita gente, tem este apelo pela semelhança com o pênis. O relatório confirma a mesma tese levantada por Sigmund Freud, no século passado.
A pesquisa foi liderada pelo Neurocientista Vilanar Ramachadran, diretor do Centro do Cérebro e Cognição da instituição de ensino, que afirmou que chegou a conclusão durante um estudo das disfunções cerebrais,que levam a Síndrome do Membro Fantasma, quando pessoas que tem membros amputados, ainda sentem como se pudesse movimentá-los.

Leia Mais:

Pesquisa revela que são dos peludos que os gays gostam mais


Participante do Big Brother UK mostra pênis para câmeras do reality; veja sem tarjas

Segundo o neurocientista, pacientes que perderam o pé não conseguiam apagar da memória a sua imagem com o órgão, e alguns relataram sentir prazer e até mesmo atingir o orgasmo como se seus pés não estivessem faltando.

O resultado da pesquisa se alia a um outro fato também observado por Ramachadran, de acordo com ele, os pés estão associados com as genitálias, sendo um adjacente do outro nas áreas do cérebro. Vilanar também ressalta que todos nós podemos ter um pouco desta semelhança, mesmo que não seja tão clara.


DEIXE UMA RESPOSTA