Esteros: filme argentino sobre romance gay estreia no Brasil

Filme retrata o amor de dois amigos que sobreviveu aos anos
Filme retrata o amor de dois amigos que sobreviveu aos anos (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (27), entre as estreias da semana nos cinemas nacionais, estará o filme Esteros. Filmado no interior da Argentina, o longa conta a história de um romance entre dois garotos que se iniciou na infância e foi resgatada mais tarde, na vida adulta.

A trama começa com dois meninos compartilhando uma grande amizade, Matías (Joaquín Parada) e Jerónimo (Blas Finardi Niz) cresceram juntos, já que as famílias de ambos eram amigas, e a primeira parte do filme foca nas brincadeiras e passeios que os dois dividiam em um sítio.

Leia Mais:


Victor Vieira, do Mastechef, se pronuncia após nude vazado: “rindo para não chorar”

Pesquisa mostra que gays HIV+ indetectáveis não conseguem transmitir o vírus

Entretanto, durante todo esse tempo, eles não perceberam que se amavam. Depois de 15 anos, cada um acabou seguindo sua vida. Matías (vivido agora por Ignacio Rogers) se casou com uma mulher brasileira, Rochi (Renata Calmon) e Jerónimo (Esteban Masturini) assumiu sua homossexualidade.

Eles só se encontraram novamente quando Matías e a esposa, que vivem no Brasil, viajam para a cidade de Paso de los Libres, na fronteira do país com a Argentina. Chegando lá, eles reencontram velhos amigos, incluindo Jerónimo. Então, diversos acontecimentos se desenrolam para que os dois homens consigam viver seu amor.

Confira o trailer:

 


DEIXE UMA RESPOSTA