Escola do Rio promove casamento gay durante festa julina

Noivos ainda representar o sul e o nordeste para celebrar a diversidade
Noivos ainda representar o sul e o nordeste para celebrar a diversidade (Foto: Reprodução/Internet)

Apesar de ser uma escola tradicional, o Colégio Santo Inácio não hesitou em promover a igualdade e o respeito durante a sua festa julina no último sábado (1º). Entre as atividades comuns de festa do tipo nesta época do ano, também houve uma simulação do típico casamento na roça, só que gay.

O matrimônio foi, ainda, um combo de diversidade, já que cada um dos noivos representava uma região do Brasil: um era o Sul, outro era o Nordeste. O momento da união foi gravada pelos presentes na festa, e uma das gravações, publicada no Instagram do jornalista Leo Dias, já está acumula mais de 40 mil visualizações.

Leia Mais:


Gretchen é a estrela do novo lyric video de Katy Perry; assista

Show de Pabllo Vittar têm casos de agressão e LGBTfobia no RJ

Depois que o casal diz “sim”, o público formado pelas centenas de alunos do colégio comemoram. Isso prova que, mesmo sendo uma das instituições religiosas mais tradicionais do Brasil, o respeito pelas diferenças e pelos direitos iguais entre todos não é algo abandonado nos ensinamentos.

Léo Dias escreveu sobre o assunto em seu post: “Na tal união, eles interpretaram como se um fosse do Sul do país e outro do Nordeste, para representar mais diversidade. No dia que o colégio carioca completa 114 anos, os alunos “Inacianos” dão aula de amor, respeito, igualdade e liberdade”, completou.


DEIXE UMA RESPOSTA