Escócia tem primeira igreja a realizar casamento gay

Igreja irá realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo
Igreja irá realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, uma Igreja Episcopal irá realizar casamento homoafetivos na Escócia. Trata-se da catedral de St. Mary’s, em Glasgow, que agora vai aceitar casais de gays e lésbicas em suas cerimônias. A decisão ocorreu depois de uma votação entre os membros da igreja.

Uma série de integrantes gerais da catedral, bem como bispos e clérigos se reuniram para votar sobre a possibilidade da inclusão de cerimônias entre casais homossexuais. Eles escolheram prezar pela inclusão e pela diversidade, votando a favor da mudança.

Leia Mais:


Monique Evans posa com namorada ao lado de pastor : “Minha igreja é inclusiva”

Diretor revela dificuldade de Ben Affleck em cena de beijo gay, e atriz rebate: “Cresça”

Kevin Holdsworth, líder da catedral, demonstrou-se feliz com a decisão: “A Categral de St Mary’s em Glasgow é um dos lugares mais belos. É empolgante permitirmos casamentos para todos os casais que desejam se casar. A aprovação da população em St Mary’s faz parte da campanha que permitiu que casais gays e lésbicas se casem na Escócia”.

A igreja também é conhecida por ter, já há algum tempo, uma rede de apoio à pessoas LGBT, promovendo encontros e eventos, e até mesmo organizando participantes que desejassem marchar na Parada do Orgulho LGBT. Dr. Beth Routled, outro representante da catedral, afirmou: “A Catedral de St Mary’s é uma igreja aberta, inclusiva onde todos são bem vindos”.


DEIXE UMA RESPOSTA