Elton John afirma que a comunidade LGBT é tolerada mas não é aceita

Elton John
O cantor Elton John afirmou que os LGBTs ainda não são completamente aceitos nas sociedades contemporâneas (FOTO: Attitude)

O ícone britânico da música Elton John conversou com a revista francesa Grazia sobre a comunidade gay e deu o seu ponto de vista sobre a atual aceitação dos LGBTs na sociedade contemporânea:

Tragicamente, ainda é uma vergonha. Muitas vezes, as pessoas LGBT são toleradas e não aceitas e muito menos apoiadas”, afirmou o cantor.

“Praticamente metade das pessoas LGBT sofrem bullying na escola e, como resultado, mais de 60% tenta se ferir de algum jeito e 40% dos transexuais já tentaram se suicidar, é um alarme sério de que o estigma gay e a vergonha ainda são venenosos”. acrescentou.


Mesmo com as declarações negativas, o artista de 70 anos sugere que as coisas podem estar mudando e para melhor. O legendário cantor atribui este progresso aos bons exemplos de homossexuais bem sucedidos que passaram a ser exaltados como modelo na sociedade. “Hoje em dia, casais gays, casados com filhos, são aceitos pela maioria das pessoas, e até enaltecidos por alguns”, finaliza.

FONTE: Attitude


DEIXE UMA RESPOSTA