Canal das Bee cria projeto para oferecer assistência psicológica à LGBTs

Projeto do Canal das Bee arrecada doações para apoiar LGBTs em situações vulneráveis
Projeto do Canal das Bee arrecada doações para apoiar LGBTs em situações vulneráveis (Foto: Reprodução)

O Canal das Bee, que trata de assuntos pertinentes a todos na comunidade LGBT em vídeos publicados no Youtube,  lançou uma campanha de doação online para oferecer acolhimento psicológico à pessoas LGBT que estão em alguma situação de vulnerabilidade.

A “vaquinha online” visava objetivo alcançar 120 mil reais para o projeto, sendo 80 mil para a oferta de apoio psicológico, e os outros 40 mil restantes serão revertidos para a produção de um curta-metragem com conteúdo LGBT. No final, o projeto conseguiu 10 mil reais a mais do que a meta.

Leia Mais:


Pai faz sucesso nas redes, após usar camiseta em apoio a filha lésbica

Milhares de pessoas comemoram aprovação do casamento gay na Alemanha

Para participar do projeto, só é preciso enviar uma mensagem para o e-mail ajuda@canaldasbee.com.br explicando o caso. Então, o psicólogo contratado, Bruno Bueno, irá analisar e responder as mensagens, e se houver a necessidade de assistência, encaminhar para o profissional mais adequado.

O Canal das Bee também está aceitando voluntários em outras áreas, como Assistência Social e Advocacia, para colaborar com o projeto. Outro intuito do Bee Ajuda é coletar dados sobre as dificuldades enfrentadas pela população LGBT, e incorporá-los na produção de conteúdo no futuro.

A ideia dos autores de iniciativa veio da alta demanda de pedidos de ajuda de membros da comunidade LGBT. “A gente viu que não dava para o canal crescer sem cuidar da parte social também. Estamos aqui hoje pelas pessoas que precisam de ajuda e que nos acompanham”, afirmou Herbet Castro, um dos membros do canal.

 


DEIXE UMA RESPOSTA