Ator brasileiro participa de projeto fotográfico com 100 nudes

Ator Hugo Galdino foi fotografado 100 vezes por diferentes fotógrafos (Foto: Divulgação)

O ator, performer e modelo brasileiro Hugo Galdino participou recentemente do projeto 100 NUDE SHOTS (OF HUGO). Trata-se de um ensaio fotográfico que contou com 100 imagens, clicadas por diferentes fotógrafos cada uma. Em todas, Godinho aparece nu, sozinho ou acompanhado do marido, Rodolfo Brunhari.

Seu trabalho com nudez não é de hoje, e a intenção por trás de fotografias do tipo é desmistificá-la e abrir espaço para debate sobre o que significa, ou não, estar nu. “Comecei esse projeto não como fotógrafo mas como modelo, com o intuito de unir tantas visões e conceitos contemporâneos diferentes sobre a nudez”, disse ele em seu site oficial.

Leia Mais:


Drag queens revisitam arte barroca em ensaio contra a violência e o preconceito

The L Word, primeira série lésbica de sucesso, vai ganhar revival

“Assim, talvez, [eu possa] ajudar a borrar as linhas que ainda distinguem, quando o corpo humano é retratado, o que é fine art do que é amador, o que é fashion do que é erótico, o que é artístico do que é pornográfico, e nesse processo tentar transparecer que estar nu é apenas estar humano”, completou o modelo. Com isso, o projeto oferece 100 diferentes visões sobre a nudez.

Em um ensaio feito para o site Papo de Homem, Godinho afirmou: “Quando paramos para pensar, não há motivo racional para o homem ter que esconder seu corpo ou as ações que realiza com ele, inclusive as sexuais. Assim eu pude descobrir — aos meus trinta e poucos anos — meu desejo e minha capacidade de contar histórias e passar mensagens importantes através da atuação, da performance e das artes do corpo”. Para quem quiser ver as imagens e conhecer mais sobre o projeto, é só visitar o site.


DEIXE UMA RESPOSTA