Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Artista brasileiro de 15 anos irá expôr obra sobre homofobia em Paris

Publicado em 25/07/2017

O estudante, escritor e artista plástico goiano Hector Ângelo Melo Briet, de apenas 15 anos, recebeu o convite de um curador para expôr sua arte, intitulada Eu sou os gays que sofrem homofobia, em uma das galerias que dá acesso ao Museu do Louvre, chamada Carrossel do Louvre, em Paris.

A obra faz parte de uma série de desenhos chamada “Eu sou a dor”. Nelas, o adolescente abordou diversas formas de preconceito, incluindo o racismo, a gordofobia, a homofobia e outros. “Eu queria passar uma mensagem. Eu acho que esse é o mais interessante por causa do sangue que vai formando a bandeira LGBTT. Achei mais marcante, porque as pessoas estão chorando e eu queria, de alguma forma, representar a tristeza e o orgulho”, explicou o artista ao G1, sobre a peça escolhida.

Leia Mais:

Johnny Hooker rebate declarações de Ney Matogrosso: “Vai ter gay pra car**ho, sim!”

Provedor de Justiça de Cabo Verde afirma que casamento gay “tem apoio na Constituição”

Quem contatou Hector foi o curador Heinz Playner, pelas redes sociais, após a publicação das obras online. Hector, claro, ficou muito feliz. “Eu fiquei até um pouco sem acreditar. Mandei uma mensagem para ele para ver se era verdade mesmo. Ele é curador e me disse que sou o segundo brasileiro a participar dessa exposição”, declarou o jovem.

Já o curador afirmou que a escolha foi baseada no fato de ser uma obra acessível e que inspira o debate sobre um tema importante.“Eu achei a arte do Hector, e o próprio Hector, muito interessantes. Tem uma arte diferente, mas também provocativa e que se destaca. Ele conversa com todos nós do jeito próprio dele: de maneira filosófica e aberta, apesar da pouca idade”, afirmou Playner.

O curador completou ainda que “o estilo dele fará muitas pessoas pensarem”. A exposição do desenho será feita na Carrossel do Louvre, entre os dias 20 e 22 de outubro deste ano.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade