Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

74% dos brasileiros estão mais tolerantes com LGBTs, revela pesquisa

Publicado em 05/07/2017

O instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira (03), uma pesquisa sobre a tolerância da população à homossexualidade, migrantes e outros assuntos humanitários e/ou de interesse público. De acordo com os dados coletados, o Brasil está se tornando menos homofóbico, em comparação com a última pesquisa.

Para indicar que o aumento da tolerância à homossexualidade existiu de fato, foi levado em consideração outra pesquisa feita em 2014. Na ocasião, a taxa de tolerância era de 64%, e, agora, esse valor subiu para 74%. O número revela que a população está mais disposta a, pelo menos, aceitar a existência de pessoas homossexuais no país.

Leia Mais:

Canhotos são mais propensos a serem passivos na cama, revela pesquisa

Rio e São Paulo figuram entre as cidades mais felizes no sexo em pesquisa

Segundo Cláudio Couto, cientista político e professor do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas, o motivo para este aumento está envolvido com o movimento político. “Esses valores foram se tornando mais abrangentes, não apenas bandeiras exclusivas da esquerda. A direita também foi se apropriando dessas causas. Ao mesmo tempo, o discurso radical foi se deslegitimando nas sociedade”, avaliou ele para a Folha de S. Paulo.

Outros aspectos que enfrentaram mudanças foram a aceitação de migrantes pobres (de 63% para 70%), rejeição da pena de morte (de 52% para 55%), e a crença de que a pobreza está relacionada com falta de oportunidades (de 58% para 77%).

A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de junho, em 194 cidades brasileiras. Foram ouvidos 2.771 pessoas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade