Vice-presidente dos Estados Unidos declara apoio a grupo anti LGBT

Vice Presidente dos EUA declara apoio a grupo homofóbico religioso
Grupo religioso Focus on the Family que completou 40 anos nesta semana (Reprodução site: Focus On The Family)

Nos últimos dias, Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos fez uma visita a comunidades religiosas do estados de Colorado e prometeu ao presidente norte-americano, Donald Trump, que dará apoio ao grupo conservador Focus on the Family. O coletivo que completou 40 anos de existência nesta semana tem base evangélica e é notoriamente conhecido pelas suas posições anti LGBT.

Mike Pence
O vice-presidente dos EUA Mike Pence (AP Photo/Michael Conroy)

Em 2012, o fundador do grupo Dr. James Dobson, que liderou o Focus on the Family por anos, relacionou o tiroteio da escola primária Sandy com o casamento gay dizendo que Deus “havia virado as costas para a America”. Dobson também chegou a afirmar no último ano que o significado de bissexualidade é o “desejo por orgias para se poder fazer muito sexo com bastante pessoas”. Durante a primeira campanha presidencial de Obama, Dobson chegou a acusá-lo de distorcer a Bíblia quando o ex-presidente afirmou que a escritura não deveria ser lida como guia político.

Durante um evento do Focus on the Family no Colorado, o vice-presidente Mike Pence parabenizou o grupo pelos 40 anos de existência e prometeu apoio incondicional ao presidente Donald Trump. “Ele ficou entusiasmado que eu viria hoje até aqui e me deu os parabéns e cumprimentos”, acrescentou Pence. O vice-presidente chamou James Dobson de “amigo e mentor” e disse que o grupo “é o pilar do American Life para muitos norte-americanos”. 


DEIXE UMA RESPOSTA