Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Thammy retira o nome Cristina em nova certidão de nascimento

Publicado em 23/06/2017

Thammy Miranda fez, recentemente, a alteração de gênero em seus documentos oficias, passando do feminino para o masculino. O filho transgênero da Gretchen, de 34 anos, postou nessa quinta-feira (22), uma imagem da nova certidão para comemorar a mudança – e não foi apenas o gênero que mudou.

O nome do ator também está diferente. O seu segundo nome de batismo do artista “Cristina”, agora não existe mais. O advogado da artista Marcelo Rimonato, confirmou a informação para o jornal Extra. O nome Thammy, porém, segue inalterado.

Leia Mais:

Integrante de Glee se revela trans e muda de nome: “minha alma é masculina”

Lacradora! Nicette Bruno rebate ao vivo comentário homofóbico feito no programa “Encontro”

O processo para a mudança durou um ano e meio, e precisou de diversas provas que comprovassem sua identidade de gênero. Entre elas, estiveram laudos psicológicos, médicos, testemunhas, comprovações da cirurgia de retirada de seios e até mesmo sua biografia, Nadando Contra a Corrente, lançada em 2015.

O próximo passo, segundo ele, é fazer as mesmas alterações no RG, o que será mais simples, agora sendo apenas necessário a apresentação da certidão de nascimento em um posto de atendimento. “Ele ficou extremamente emocionado e feliz. É gratificante você ser advogado numa hora dessa, que é a hora que a gente entrega para o cliente o que ele estava esperando a vida inteira”, contou Rimonato.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade