Sem patrocínio, Parada LGBT de Madureira pode não acontecer

Parada do Orgulho LGBT de Madureira corre o risco de não acontecer.
Parada do Orgulho LGBT de Madureira corre o risco de não acontecer. (Foto: Divulgação)

Um evento já tradicional de Madureira, no estado do Rio de Janeiro, a Parada do Orgulho LGBT da cidade está correndo o risco de não acontecer este ano. Falta apenas um mês para a data marcada da festa, mas os organizadores ainda não conseguiram patrocínio. As informações são do jornal O Globo.

A Riotur, organização que costuma captar patrocinadores para a manifestação, afirmou já ter procurado quatro grandes empresas, sem receber respostas positivas de nenhuma. Até o momento, não há patrocínio, e o período para a captação está se esgotando.

Leia Mais:


Polícia registra 14 ocorrências e um flagrante na Parada LGBT de SP

Prefeito João Doria recebe críticas após trocar Parada LGBT por viagem

A prefeitura do RJ marcou uma reunião com a organização da Parada, prometendo discutir soluções. O patrocínio é necessário para a a segurança e para postos de saúde.”Nós não queremos dinheiro público. O que precisamos é da ajuda da Riotur para captar patrocinadores”, afirmou Loren Alexander, organizadora.

O valor que a Parada precisa para ser concretizada é de R$370 mil. Nas últimas edições, o evento atraiu centenas de pessoas para as ruas de Madureira.


DEIXE UMA RESPOSTA