Sem apoio, Jogos da Diversidade reúne 400 atletas em SP

A primeira edição do Jogos da Diversidade LGBT aconteceu no Ibirapuera, em São Paulo.
A primeira edição do Jogos da Diversidade LGBT aconteceu no Ibirapuera, em São Paulo (Foto: Divulgação / Marcelo D.Sants)

No último sábado, 17, aconteceram pela primeira vez em São Paulo os Jogos da Diversidade, que formalizou campeonatos de futebol, natação, queimada, vôlei e handebol jogados por pessoas LGBT.

Segundo matéria da ESPN, os organizadores dos Jogos tentaram conseguir apoio da prefeitura, inclusive com cessão de espaço para a realização das atividades, mas não obtiveram resposta positiva. Então, eles foram até o Governo do Estado, que cedeu o Parque do Ibirapuera em pouco tempo.

Leia Mais:


Fórum reúne empresas que apoiam a comunidade LGBT

Uber lança campanha de combate à LGBTfobia

Com o apoio, a Associação da Parada LGBT precisou arcar com R$3,7 mil de aluguel, em contraposição aos R$100 mil que seria o valor normal. A faculdade FMU também participou, com alunos do curso de Educação Física se voluntariando para apitar e ajudar na organização das partidas.

O evento atraiu 400 atletas de diferentes cantos do país. Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que só houve um contato solicitando apoio. A ESPN desmentiu, afirmando ter tido acesso à diversos e-mails e troca de mensagens que comprovam repetidas tentativas.


DEIXE UMA RESPOSTA