Redes sociais do programa Rio sem Homofobia postam vídeos dos seus seguidores
Redes sociais do programa Rio sem Homofobia postam vídeos dos seus seguidores (Foto: Divulgação)

O governo do estado do Rio de Janeiro lançou uma campanha nas redes sociais para promover o seu programa Rio sem Homofobia, e celebrar o 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Vários vídeos enviados pelos seguidores das páginas oficiais do programa foram publicados nas plataformas digitais, e mostram a opinião da população LGBT e sentimentos do que é ser gay, lésbica, travesti, transexual, bissexual ou transgênero e abordam a importância de se orgulhar da sua própria orientação sexual e identidade de gênero.

Leia Mais:


Parada LGBT de Brasília celebra lei antihomofobia e reúne 12 mil pessoas

Câmara aprova PL que protege direitos a LGBTs no Rio

O coordenador do Rio sem Homofobia, Fabiano Abreu acredita que ações como esta e a data servem para lembrar a importância do respeito a todos independente das suas preferencias sexuais. Ja o secretário estadual de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, Átila Nunes afirmou que o que mais preocupa são os crimes motivados pelo ódio.

O Rio sem Homofobia visa combater a discriminação e a violência contra LGBT e promover a cidadania desta população em todo território fluminense, respeitando as especificidades desses grupos populacionais, através de disseminação de informações sobre direitos e sua defesa e garantia; atuação no combate à homofobia; atuação em ações de educação e cultura para os valores de cidadania, respeitando às identidades e à promoção da diversidade humana.