Rapper trans Natt Maat canta contra a transfobia em encontro cultural em Santos

Naat Matt canta música Transfobia em apresentação cultural na Baixada Santista.
Naat Matt canta música Transfobia em apresentação cultural na Baixada Santista (Foto: Reprodução / Facebook)

Na última quarta-feira, 21, foi realizado o Encontro Técnico de Cultura, no Teatro Municipal Braz Cubas, em Santos, que reuniu secretários de Cultura e representantes do Estado de São Paulo. Uma das apresentações/manifestações ficou por conta de Natt Maat, uma rapper transsexual que usou o palco para cantar contra a transfobia.

A rapper foi apresentada pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura de Santos (Concult), Júnior Brassalotti, que enfatizou a importância da luta contra preconceitos e discriminação, além da discussão sobre inclusão de artistas trans no mercado de trabalho.

Leia Mais:


Integrante de Glee se revela trans e muda de nome: “minha alma é masculina”

Advogada transexual, Robeyoncé Lima, consegue mudança no registro civil

É exatamente sobre essa falta de oportunidades que a música Transfobia, de Natt, fala: muitas mulheres trans e travestis encontram apenas portas fechadas ao tentar adentrar o mercado de trabalho, mesmo que tenham qualificação suficiente para os cargos, unicamente por preconceito. A letra enfatiza: ““Eu falo de uma realidade sem capacitação/sem estudos por motivos inúteis ou até banais/O preconceito e a violência nas ruas são reais/Não conseguem estudar nem conseguem trabalhar”.

Segundo a rapper, a performance foi uma surpresa para ela. Inicialmente, ela foi ao evento para ouvir os assuntos tratados e fazer uma intervenção, mas sua ideia se tornou ainda mais possível com ajuda do presidente. “Falei para o Júnior Brassalotti sobre entrar e intervir. De imediato, no início do evento ele me ofereceu um espaço para falar e para musicalizar”, afirmou a cantora. O evento foi aberto ao público e durou o dia todo.


DEIXE UMA RESPOSTA