Rainha Elizabeth II promete proteger comunidade LGBTQ da Inglaterra

Em discurso, Rainha Elizabeth II anunciou combate a discriminação LGBTQ.
Em discurso, Rainha Elizabeth II anunciou combate a discriminação LGBTQ. (Foto: Getty Images)

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II prometeu proteger a comunidade LGBTQ de qualquer tipo de discriminação, durante o tradicional discurso que a monarca faz no início de todo ano parlamentar. O pronunciamento aconteceu na última quarta-feira (21). A menção é inédita por ser a primeira vez que esta população foi incluída na pauta do governo.

“O meu governo irá avançar para combater as disparidades salariais entre homens e mulheres e a discriminação contra as pessoas com base na sua raça, fé, gênero, deficiência ou orientação sexual”, afirmou. “Quem pensou há 62 anos quando eu cheguei ao trono, eu estaria assinando algo assim? Não é maravilhoso?”, completou.

Leia Mais:


Na Escócia, professores sugerem ensino sobre direitos LGBT nas escolas

Empresário carioca é o novo affair de Anitta

A inclusão ocorre em um momento delicado para os membros da comunidade. Uma pesquisa publicada pelo jornal HuffingtonPost, quase metade dos LGBTs de Londres afirmaram ser vítimas de algum tipo de discriminação. Outras 68% alegaram ter receio de se tornarem vítimas no futuro.

O discurso da rainha Elizabeth acontece no começo de todo ano parlamentar, e tem o intuito de apresentar aos ingleses as políticas que os ministros esperam trabalhar e as leis que precisam ser aprovadas. As palavras ditas pela monarca são escritas pela equipe do primeiro-ministro.

Confira o momento (em inglês):


DEIXE UMA RESPOSTA