Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Projeto cria lixeiras divertidas e específicas para camisinhas no Ibirapuera

Publicado em 21/06/2017

O engenheiro Michel Friedhofer teve uma iniciativa ousada: ele desenhou e instalou lixeiras especiais para o descarte de camisinhas no parque do Ibirapuera. Seu projeto vem como resposta ao grande número de atos sexuais realizados no local – mesmo que sejam ilegais.

As áreas verdes mais afastadas da iluminação do parque costumam ser palco para diversos casais, ou mais pessoas, fazerem sexo, tanto hétero quanto homossexual. Ao longo dos anos, nenhum governo ou administração conseguiu resolver o problema, que resulta em diversas camisinhas usadas sendo encontradas no dia seguinte. Foi daí que surgiu a ideia de Michel.

Leia Mais:

Karol Conka lança clipe para música sobre sexo oral; veja

Estudo revela que 30% dos homens estão insatisfeitos com o tamanho do pênis

Seu projeto, que já existe há um tempo, se chama “Um convite à civilidade”, e a ação das lixeiras foi só uma parte dele. Essa ideia se baseia em lixeiras com placas divertidas fazendo alusão aos atos praticados por lá. São três placas diferentes: uma com imagens de casais hetero ou homossexual, cada uma apontando para qual cesto a camisinha deve ir; outra com imagens de armários, um aberto e outro fechado, para quem for ou não “assumido”; e a terceira mostra mãos mostrando um comprimento grande e outro pequeno, parodiando as medidas de tamanho do pênis.

Apesar de ter começado a funcionar, aos poucos, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente informou que irá retirar as lixeiras. O engenheiro achou a decisão “uma pena”, mas disse estar disposto a conversar com a prefeitura sobre outras possíveis medidas, e o secretário Gilberto Natalini afirmou estar à disposição para um encontro.

Cestos especiais para camisinhas foram instalados nas árvores entre os portões do parque (Foto: Reprodução / Facebook)
Cestos especiais para camisinhas foram instalados nas árvores entre os portões do parque (Foto: Reprodução / Facebook)
Cestos especiais para camisinhas foram instalados nas árvores entre os portões do parque
Cestos especiais para camisinhas foram instalados nas árvores entre os portões do parque (Foto: Reprodução / Facebook)

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade