Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pinacoteca de São Paulo tem programação especial durante a Parada do Orgulho LGBT

Publicado em 12/06/2017

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, prepara uma programação especial para o fim de semana da Parada LGBT, marcada para 18 de junho na capital paulista. A iniciativa integra a programação oficial do evento oferecendo atrações ao público que estará na cidade neste período com atividades culturais que abordam as questões de gênero e sexualidade.

Para isso, o museu convidou Rodolpho Parigi para duas ações: dia 16 (sexta-feira), às 17 horas, haverá performance de Fancy, persona criada pelo artista em 2013 e que não aparecia publicamente há dois anos. Na ação, Fancy posará como modelo-vivo para uma aula de desenho – uma referência à época em que o prédio da Pina recebia aulas de pintura neste formato. A instituição, em parceria com Parigi, selecionará até 30 artistas para participar da ação desenhando Fancy. Os demais visitantes poderão assistir à performance. Para se inscrever é preciso seguir as orientações do edital. Consulte-o no fim deste texto.

No dia seguinte, 17 (sábado), às 16 horas, está prevista uma visita pelo acervo da Pina Luz. Durante o percurso, Parigi discutirá o homoerotismo presente nas obras do museu. Podem participar até 30 pessoas. Para se inscrever é preciso enviar e-mail para [email protected].

“A iniciativa surgiu para colocar a Pina, uma instituição já de vanguarda, no circuito oficial da Parada LGBT de São Paulo e para seguir apresentando uma programação atual e crítica sobre as questões de gênero e sexualidade também no campo das artes”, disse Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais do museu.

O ingresso da Pinacoteca custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Adultos com mais de 60 anos não pagam.

SERVIÇO

Performance / Fancy em Modelo-vivo
Data: 16/06, sexta-feira
Horário: Das 17 às 20 horas
Local: Pinacoteca, Átrio, 2º andar
Endereço: Praça da Luz, 2
Inscrição para artistas: [email protected]

Visita guiada com o artista Rodolpho Parigi / Tema: O homoerotismo na coleção da Pinacoteca
Data: 17/06, sábado
Horário: Das 16 às 17 horas
Local: Pinacoteca, Átrio, 2º andar
Endereço: Praça da Luz, 2
Inscrição: Enviar e-mail para [email protected]

O museu fica em frente à estação Luz do Metrô e da CPTM e também possui estacionamento gratuito. pinacoteca.org.br – (11) 3324-1000

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade