Para Ian McKellen a Marvel poderia ter um super herói gay

Ian McKellen falou sobre a falta de representatividade LGBT no cinema
Ian McKellen falou sobre a falta de representatividade LGBT no cinema (Foto: Divulgação)

Ian McKellen, eternizado nos papeis de grandes personagens como Gandalf (em O Senhor dos Anéis) e Magneto (na saga X-Men), deu uma entrevista para a Variety afirmando que gostaria que os cinemas conhecessem um super-herói gay. Especificamente, os filmes da Marvel.

Segundo o ator, um dos motivos que o fez aceitar interpretar Magneto, o grande vilão em X-Men, foi o tom político de defensa às minorias que a história traz. “A Marvel é uma editora responsável que nos presenteou com com X-Men, uma história bastante política que defende as minorias”, afirmou ele.

Leia Mais:


Carolina Ferraz lembra preconceito para viver travesti no cinema: Difícil

Maite Perroni canta sucessos do RBD em Parada LGBT do México

“Os mutantes são um grande exemplo. Seria sensacional ver um herói gay, bissexual ou transgênero”, prosseguiu McKellen. “Você conseguiria imaginar várias complicações incríveis nessa trama, como seria a questão da identidade e muito mais”, concluiu.

McKellen ainda contou que, de certa forma, não faz sentido que alguns desses personagens não sejam LGBT. “Vejo a imagem desses super-heróis e não entendo como muitos deles não são gays. Foi uma das razões de interpretar o Magneto: sempre quis ser como ele”, finalizou o ator.


DEIXE UMA RESPOSTA